sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Manifestação pelo Direito de Acesso à Educação

Assegurado pela Lei de Diretrizes e Bases, o direito irrestrito do cidadão à Educação não tem sido prioridade do Governo José Serra.
É isto, ao menos, o que indica a recusa da Diretora da Escola Estadual Professor Nelson Antonio do Nascimento e da Dirigente da Diretoria de Ensino de Taboão da Serra a disponibilizar vagas durante o período noturno na escola, no próximo ano letivo, a cerca de setenta cidadãos.
Alunos e alunas da EJA, no Termo IV (correspondente ao terceiro e quarto ano do segundo ciclo do Ensino Fundamental) da Escola Municipal Professora Elza Marreiro Medina, tiveram, primeiramente pela Diretora e, recentemente, pela Dirigente de Ensino, suas solicitações pelo direito a vagas na Educação em Nível Médio na Escola Estadual Professor Nelson Antonio do Nascimento negadas, em função de alegações completamente disparatadas, como a de que se trataria ali duma região erma, ou pessoas “estranhas” adentrariam o local.
Dever do Estado e Direito do Cidadão, a Educação tem sido, solenemente, negada a estes sujeitos.
Assim, os Formandos da EJA na Escola Municipal Professora Elza Marreiro Medina convidam todos ao Ato Pacífico em Favor do Direito ao Acesso à Educação no Ensino Médio, a realizar-se quarta-feira, dia 3 de dezembro de 2008, às 16:00 horas, em frente à Escola Estadual Professor Nelson Antonio do Nascimento, situada à Rua Chile, S/N, Jardim dos Moraes, Embu das Artes.
Contamos com sua participação.

3 comentários:

  1. É isso aí, vamo bate lata! Vamo pra rua!

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo como no século XXI um país com as dimensões continentais como o nosso ainda resiste com o pensamento feudal de políticos e dirigentes que beiram a mediocridade..... Está mais claro do que nunca que nações só se tornaram desenvolvidas "tidas como primeiro mundo" quando deram ao seu povo a capacidade de ampliação de seu pensamento e visão de mundo(com restrições é claro) ou seja, condições de mudar a sua própria realidade.... Então vamos à luta... É o que nos resta..... e saber até quando esse país vai desejar ser um imenso elefante branco....com promessas de futuro - país do futuro - só não se sabe futuro de quem..... um abraço e vamos lá.....e viva a educação de massa!!!!!!!! Educação existente com qualidade e não como depósito..............

    ResponderExcluir
  3. Lançaremos na semana que vem o blog do Peja-Manguinhos. Se a nossa tricheira carioca não constar entre as tuas indicações de leitura virtual, significará que essa besteira de "carioca" existe no lugar da "grande trincheira", que é vala comum dadas a causa pública e as circunstâncias capetalistas que nos fazem párias.

    Ou seja, s'il vous plaît, me bata com luva de pelica que eu gosto de porrada bem dada.

    um inté!

    f.

    ResponderExcluir

Diga lá!