sábado, 18 de dezembro de 2010

DURA LEX

--Prezados Senhores Fulanos de Tal,
--Vimos solicitar, por meio desta, anulação do documento enviado dia tal, referente à cobrança de tal por suposta irregularidade de tal em virtude das seguintes observações:
--O documento de tal, do qual dispomos desde nosso ingresso ao tal em tal e sobre o qual fomos informados por tal, Fulano de Tal, tratar-se de documentação ainda vigente, não cita tal e tampouco sanção em decorrência de tal.
--O Parágrafo tal do Tal, disposto neste mesmo documento, descreve que “tal”. Da mesma maneira, o tal inciso do Art. tal do Tal dispõe como direito do tal tal: “tal”.
--Entendemos que tal não configura qualquer tal descrito por Tal, bem como situações descritas pelo Tal: tal ou tal. Tanto é que, ao contrário de alguns outros tais circunscritos pelo tal, não há tal algum que indique tal. Temos, no entanto, tal.
--Se houvesse, como percebemos nestes tais após à anterior tal, qualquer meio de tal que expressasse tal, não teríamos tal, em observância à regra.
--Parece ainda necessário, a título de esclarecimento, informá-los de que, em ocasião do recebimento de tal sobre tal, enviada no dia tal do ano corrente, não tivemos, como é possível averiguar confrontando aquele documento, que cita “tal”, a este, sobre “tal”, clareza sobre o objeto de referência com relação à tal: se tal ou tal; devendo isto, portanto, ser disposto com maior clareza ao momento de tal.
--Tendo em vista as observações supracitadas, vimos recorrer aos Senhores, Fulanos de Tal, pela suspensão do documento tal enviado dia tal de tal de tal, referente à tal, ressaltando que, a partir desta data, já informados sobre a possibilidade de reincidência recair não sobre tal, mas sobre tal, e ciência de que aquele tal tem tal, ainda que não exista tal ou tal, responsabilizamo-nos por futuras tais e suas respectivas sanções previstas.
--Certos de vossa compreensão, subscrevemo-nos.

Um comentário:

  1. Muito interessante... Como se faz uma carta assim???

    ResponderExcluir

Diga lá!