terça-feira, 20 de abril de 2010

Dadá

C. diz:
--bicho, como esse Carlos Vereza escreve mal!
D. diz:
--Carlos Vereza?
--Escrevendo antidrogas?
C. diz:
--é impressionante. Eu tenho um preconceito contra (ou favorável a) esses atores mais velhos, sabe? Penso que todos são leitores ávidos, bons escritores.
D. diz:
--Ah, são sim.
--Só na sua cabeça nostálgica.
C. diz:
--olha o primeiro enunciado num post do blog do cara: "Volto à equação: O Irã,possue foguetes de médio e longo alcance."
D. diz:
--Show de horrores.
--Isso é sério?
C. diz:
--isso É sério.
--aí, num outro post, ele recomenda que os petistas leiam Hegel.
--ele leu Hegel?

-
--Ele sabe ler?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

13-14/04/10

---Um banheiro público de paredes brancas e limpas, com dois ou três lavatórios e, possivelmente, espelhos. Eu ali ao centro vejo, anteposta e de costas, a uma das pias, uma mulher vestida de preto, um pouco gorda, a minha esquerda. Penso que seja negra. À direita, Laura escova os dentes, acho. Jogo uma bolinha de papel higiênico no ralo da pia à esquerda. A mulher de preto deve ficar brava. Não lembro por que jogo o papel ou se recolho. Ela sai do banheiro. Estou à pia esquerda, antes ocupada pela mulher de preto. Imagino que eu escove os dentes agora. Laura diz alguma coisa; talvez me aconselhe. Ela sai do banheiro. Não tenho certeza.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Oxímoro

---Uma professora com a qual eu trabalho contou, chateada, que está feliz por ter engravidado:
---- Nunca quis filhos. Meu namorado está desempregado. Tenho horror a criança. Não tenho casa. Odeio meu trabalho. A Secretaria Municipal de Educação publicou uma portaria que proíbe a entrada de gestantes em sala de aula, de modos que lerei, a partir de hoje, Em Busca do Tempo Perdido.